Veja quem são os jurados do Rock Feminino 2010

Verônica Freeman, Clemente e Fernanda Takai irão compor a banca de avaliação

Fernanda Takai, Clemente, Flavia Biggs, Cristina Machado, Heraldo Paarmann, Veronica Freeman, Henrique Inglez de Souza, Paula Febbe


A organização do Festival de Rock Feminino divulgou, no último sábado (19), a lista dos oito jurados que irão selecionar as bandas que se apresentaram na oitava edição do evento, que acontece em março do ano que vem.

Entre os jurados muita gente de peso no meio musical como Verônica Freeman, vocalista da banda americana Benedictum, Heraldo Paarmann, ex-guitarrista do Ultraje a Rigor, Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, entre outros.

A cada ano a organização do evento se preocupa em trazer jurados influentes e especializados no meio musical para proporcionar critério e imparcialidade na seleção. Os organizadores acreditam que com jurados influentes e especializados no assunto o festival ganha em todos os âmbitos.

“Estamos tentando, a cada ano que passa profissionalizar o festival, de modo que ele continue ganhando notoriedade e visibilidade nacional. Tudo isso com muito profissionalismo e contando sempre com pessoas talentosas e respeitadas, como é o caso dos jurados desse ano”, esclarece a organizadora Vivian Guilherme.

Caberá aos jurados selecionar as bandas para fechar a programação do festival, que contará com 11 atrações. Espera-se este ano superar a quantia do ano passado que teve mais de 400 cadastros de bandas de diversas regiões do país, do Acre ao Rio Grande do Sul, incluindo algumas estrangeiras.

Vale lembrar que as inscrições para o VIII Festival de Rock Feminino permanecem abertas até dia 11 de janeiro e podem ser realizadas através do site www.rockfeminino.org. O resultado da seleção prévia está prevista para a metade de janeiro.

Conheça um pouco sobre os jurados:

Foto: Nino Andres

Fernanda Takai

Fernanda Barbosa Takai, 38 anos, é musicista e cronista brasileira. Embora ainda vocalista da banda mineira Pato Fu, Fernanda lançou-se em 2007 em carreira solo com boa repercussão. Além de cantar, Fernanda toca guitarra, violão e compõe para a banda.

No Pato Fu, Fernanda alcançou popularidade como artista, instrumentista e letrista. O sucesso da banda acabou aparecendo no exterior. Em 2001, Takai entrou na lista das 10 melhores cantoras do mundo, realizada pela revista Time. A mesma revista realizou uma outra lista com as melhores bandas do planeta, em que o Pato Fu foi incluído ao lado de outros grupos, como Radiohead, U2 e Portishead.

Fora da música, Fernanda escreve em um blog (http://fernandatakai.wordpress.com) e colabora com crônicas nos jornais Correio Braziliense e O Estado de Minas.

A Associação Paulista de Críticos de Arte elegeu o álbum solo “Onde Brilhem os Olhos Seus” – em que Takai canta músicas do repertório de Nara Leão – como o melhor disco de MPB do ano de 2007.

Sua maior característica ao lado do Pato Fu é a mistura entre o som da banda − com utilização de guitarras, efeitos eletrônicos, performances de baladas – e seu timbre de voz suave e bastante característico.

Veronica Freeman

Verônica Freeman

Dona de uma das vozes mais extraordinárias do Heavy Metal, Veronica Freeman é vocalista da banda Benedictum de San Diego-Califórnia. Selecionada pela revista britânica Classic Rock como uma das principais bandas do ano de 2006 e aclamados na Alemanha como um dos 50 melhores álbuns de 2006 a Benedictum só tende a crescer.

Após a turnê bem sucedida com a lendária Doro Pesch (Ex-Warlock) a banda também excursionou com histórica banda Girlschool e participou de eventos de grande porte como Wacken Open Air em 2007 e Hard Rock Hell II Festival, no País de Gales.

Além de muitos prêmios com a banda, em 2008, Veronica Freeman participou do CD Doro “Night of the Warlock” que conta com as participações de vocalistas como Floor Janssen (After Forever), Angela Gossow (Arch Enemy), Liv Kristine (Leaves’ Eyes) e Girlschool. A vocalista também foi convidada pela banda Grave Digger para participar da faixa “Lonely The Innocence Die” no CD “Ballads Of A Hangman”.

Em 2009 Veronica Freeman concede a voz ao The Serenity Project em 29 de Abril. Ainda em 2009, o grupo de Verônica foi indicado como a melhor banda de Hard Rock pelo prêmio de música de San Diego/CA.

Foto: Marcelo Rossi

Heraldo Paarmann

Iniciou os estudos de guitarra em 1981 aos 12 anos de idade. É Bacharel em Música com especialização em guitarra desde 1997 pela Universidade FAAM/FMU de São Paulo e Pós Graduado em Ensino Superior em Música FMU-SP 2009. Foi colaborador na publicação Cover Guitarra (97/98) e colunista das revistas Guitar Class (2002/2003) e Backstage – Produção Musical (2003/2006).

Foi guitarrista da banda Ultraje a Rigor (1991/2002), em 1996 participou do Projeto Syntax ao lado de Flávio Suete, em 1999 fundou o Quarteto Kroma. Em 2002 fundou a banda Karmanguia (som próprio pop/rock em português), em 2003 fundou a banda Ledness (tributo ao Led Zeppelin). Leciona aulas de guitarra e teoria musical desde 1984, é produtor, arranjador e proprietário do estúdio Kromaton onde foram produzidos e/ou gravados cerca de 70 trabalhos desde 1997. É endorser das marcas: encordoamentos Giannini (desde 2001), Microfones Audix (desde 1999), equipamentos Wavebox (desde 2003) e guitarras Cast by Josino.

Clemente

Clemente

Clemente é guitarrista, vocalista, principal compositor e um dos fundadores do Inocentes, clássica banda de Punk Rock paulistana nascida em 1981, e desde 2004, também assumiu o vocal e umas das guitarras da Plebe Rude, clássica banda punk de Brasília, que também nasceu em 1981.

Com o Inocentes gravou 13 álbuns e participou de várias coletâneas no Brasil e no exterior. Participou do primeiro registro sonoro de bandas Punks brasileiras a coletânea Grito Suburbano em 1981, do antológico festival “O Começo do Fim do Mundo” no SESC Pompéia em 1982 e da coletânea com o mesmo nome, lançada no mesmo ano, com o registro ao vivo das bandas participantes do festival. Tocou no mesmo palco de bandas como Ira, Mercenárias, Ultraje a Rigor entre outras.

Foi produtor musical do extinto programa da TV Cultura “Musikaos”, junto com Gastão Moreira, ex-MTV, com quem produziu o documentário “Botinada” que conta a história do punk paulistano de 1978 a 1984, destaque até na revista novaiorquina URB.

Atualmente, Clemente apresenta dois programas no site Showlivre.com, parceiro de conteúdo do UOL, um se chama “Pé na Porta”, programa de entrevistas bem humorado e o outro “Estúdio Showlivre”, em que as mais diversas bandas do pop ao samba, passando pelo rock, são convidadas para apresentações ao vivo, e acaba de lançar, “Som e Fúria” o primeiro DVD do Inocentes.

Hnerique Inglez de Souza

Henrique Inglez de Souza

Henrique Inglez de Souza começou a trabalhar como jornalista musical em 2001. Desde então, vem publicando matérias e entrevistas em jornais, sites e revistas, como Bizz, Revista MTV, Outra Coisa.

Escreve há quase cinco anos para a edição brasileira da revista Guitar Player e é redator-chefe da revista Rock Brigade.

Realizou entrevistas exclusivas com artistas e bandas como Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Jota Quest, Roberto Menescal, Guinga, Yamandu Costa, Slash (Guns N’ Roses, Velvet Revolver), Andy Summers (The Police), Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Judas Priest, Scorpions, entre outros.

Em 2007, foi assessor de imprensa da turnê brasileira da banda escocesa Nazareth, que rendeu o disco ‘Live in Brazil’. Escreveu release para músicos como Cachorro Grande, Nenhum de Nós, Pepeu Gomes, Luiz Caldas, Andreas Kisser (Sepultura) e Os Mutantes.

Paula Febbe

Paula Febbe

Paula Febbe, 26 anos é repórter e redatora do Videocast da Folha de São Paulo desde maio de 2009 e dentre os trabalhos que realizou destacam-se algumas entrevistas com artistas primordiais para o cenário Rock entre eles, Mudhoney, Dead Fish, Tarja Turunen (Nightwish), Eric Martin (Mr. Big), Richie Kotzen (Poison), Dark Angel, Lacrimosa, Testament, Vernon Reid (Living Colour).

Em 2002 foi correspondente internacional do New York Film Festival para o site de cinema e-pipoca. Em 2003, através da Educine, foi monitora de roteiro do curso “Cidade dos Homens”, seriado da Rede Globo de Televisão.

No ano de 2004 apresentou, roteirizou e dirigiu o programa “Classic Album” na Brasil 2000 FM. Em 2005 idealizou, apresentou, dirigiu e roteirizou o programa “Miscelânea” na Brasil 2000 FM.

Além de pesquisas em projetos diversos, entre eles o documentário “Apartados” no ano de 2006 levou o programa “Miscelânea Rock” para a Alltv. Colaborou com a revista Rolling Stone Brasil, ano em que passou a diretora e coordenadora de produção e programação da TV Rock (www.tvrock.com.br), além de colaboradora com resenhas de CDs, DVDs, shows e matérias especiais no site da TV Rock.

Flavia Biggs

Flavia Biggs

Flavia Biggs, 30 anos é guitarrista e vocalista da banda The Biggs desde 1996. Formada em sociologia é também professora e agitadora cultural. Tocou na banda Dominatrix entre 2001 e 2007.

Foi instrutora de guitarra e produtora musical no Rock and Roll Camp for Girls – RRC4G Portland – OR, EUA, nos anos de 2005, 2007 e 2008. Participou do Documentário – GIRLS ROCK, EUA produzido em 2005 e realizou várias turnês nacionais e internacionais incluindo EUA, Alemanha, Holanda e Argentina.

É idealizadora e realizadora do curso/workshop, “Guitarra para meninas” em Sorocaba/SP.

Cristina Machado

Cristina Machado

Cristina Machado é mestre em música na área de etnomusicologia pelo Instituto de Artes da UNESP/SP, Bacharel em Piano pela FAMOSP, com Especialização em Didática da Música. É professora titular na Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira, na Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP-Tom Jobim).

Coordenou o Departamento de Música Popular do Conservatório Musical Brooklin Paulista, no qual em equipe, desenvolveu a elaboração e implementação do curso e método “Authorized Music School Roland”, patrocinado pela Roland do Brasil com o objetivo de levar estrutura pedagógica, musical e tecnologia de ponta para escolas de música de todo o país por meio de franquia, hoje existindo oito destas em SP, MG e PB.

Foi professora no Curso Internacional Método Kodaly. Como instrumentista e compositora, já se apresentou em várias cidades do Brasil e Japão, participando e obtendo premiações em concursos e festivais. Como pianista, atua em shows, produzindo e arranjando trabalhos contratados e registrados em CD’s.

SERVIÇO

O QUÊ: Jurados do Rock Feminino 2010

MAIS INFORMAÇÕES: rockfeminino@yahoo.com.br, http://www.rockfeminino.org

Assessoria de imprensa

Favari Filho

Rock Feminino Produções

E-mail: Favari.filho@hotmail.com

E-mail: rockfeminino@yahoo.com.br

Site: http://www.rockfeminino.org

Celular: (19) 91512554 (Favari) / (19) 91311489 (Vivian)

Rio Claro-SP

Uma resposta para “Veja quem são os jurados do Rock Feminino 2010

  1. Pingback: Tweets that mention Veja quem são os jurados do Rock Feminino 2010 « Rockfeminino's Blog -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s