Pré-selecionadas do Rock Feminino 2010

Aconteceu no último sábado (15), no Centro Cultural Roberto Palmari, a audição das músicas inscritas para o VIII Festival de Rock Feminino. A seleção teve duração de cinco horas cabendo aos jurados darem notas de um a cinco para as bandas nos quesitos letra, melodia, sincronia e autenticidade.

Para esta edição foram inscritas 112 bandas efetivamente, pois para se inscreverem as bandas tinham de preencher o formulário até o final e seguir todas as instruções, fato que não foi seguido por dezenas de bandas e que as deixaram fora da pré-seleção.

Das 112 bandas apenas as trinta e cinco que obtiveram maiores notas serão julgadas na segunda etapa pelo júri especializado e dessas 35 apenas seis se apresentam no festival.

Para Julio Marcondes, diretor geral da web rádio Shock Box, que já foi jurado na edição 2006, a qualidade musical das bandas inscritas vem crescendo a cada ano e isso tem ajudado na profissionalização do festival. “Esta foi a segunda vez que participei como jurado da seleção das bandas para o festival, gostei muito da forma como foi feito, onde os jurados juntos escutaram e avaliaram as bandas escritas. Outro fato que gostei e saltou aos olhos, foi a qualidade das bandas participantes, a cada ano as bandas vem evoluindo e tornando o festival cada vez mais atrativo, isso é muito bom para todos: bandas, público e para a continuidade do festival, que se transforma numa vitrine de novos talentos”, esclarece o jurado.

Dentre os jurados dessa primeira fase também estavam: Carlos “Johnny”, proprietário da loja de CD’s e sebo Outras Histórias; Mariana Valadares, jornalista e mantenedora do site Poucas e Boas da Mari; Ana Elisa Magalhães, instrumentista e crítica musical; André Winkel, guitarrista e publicitário; Amanda Delphino, organizadora do Festival Araraquara Rock; Carol Tokyu, produtora do Festival Contato em São Carlos; Luiz Carlos Curinga, Diretor de cultura de Rio Claro; Lourenço Favari, jornalista e pesquisador audiovisual; Favari Filho, jornalista e compositor.

Vivian Guilherme, organizadora do evento, se sente bastante satisfeita com o nível das bandas inscritas. “Existe uma preocupação em como vai estar a gravação, em como vão posar para a foto e uma profissionalização sem igual nas bandas que se inscrevem. Cada vez mais o festival vem ganhando com isso e vale lembrar que essa profissionalização das bandas é reflexo da profissionalização do festival”, conclui Vivian.

As 35 selecionadas nessa primeira fase agora serão encaminhadas para os jurados da segunda e última fase, que entre eles estão Verônica Freeman, Fernanda Takai, Clemente e Heraldo Parmann.

Confira a lista das 35 pré-selecionadas:

– Ambient (São Paulo-SP)
– Andrea Martins e Império dos Sonhos (Salvador-BA)
– Angeli (Balneário Camboriú-SC)
– Anoxika (São José dos Campos-SP)
– Arcênica (Florianópolis-SC)
– Babi Jaques e os Sicilianos (Recife-PE)
– Bellame (Rio de Janeiro-RJ)
– Belle (Porto Alegre-RS)
– Bisk8 (São Paulo-SP)
– Crucifixion (Porto Alegre-RS)
– CW7 (São Paulo-SP)
– Diáfanes (São Paulo-SP)
– Drama Beat (São Paulo-SP)
– Drenna (Rio de Janeiro-RJ)
– Hell ‘o Bitch (São Paulo-SP)
– Hovário (São Paulo-SP)
– Izmália (Porto Alegre-RS)
– Keys of the light (São Paulo-SP)
– Mafalda Morfina (São Paulo-SP)
– Maltines (Florianópolis-SC)
– Morgan Le Femme (Porto Alegre-RS)
– Move Over (Bauru-SP)
– Noskill (João Pessoa-PB)
– Nosotros (São Paulo-SP)
– Othera (Paulínia-SP)
– Paralleles (São Paulo-SP)
– Paris Le Rock (São Paulo-SP)
– Pondera (Porto Alegre-RS)
– Revengin (Rio de Janeiro-RJ)
– Sacrificed (Belo Horizonte-MG)
– Subburbia (Curitiba-PR)
– Super super (Goiânia-GO)
– Triad (São Paulo-SP)
– Underbombs (Itirapina-SP)
– Vivian Roll (Rio de Janeiro-RJ)

6 comentários sobre “Pré-selecionadas do Rock Feminino 2010

  1. Boa tarde!!! Pesquisamos sobre todas as bandas pré-selecionadas e ficamos satisfeitas em estar entre as 35 com tais tipos de investimento na qualidade e no visual. Ficamos muuuuuuuuuuuuuuuito felizes em poder representar o New Metal, e ainda torcemos para continuar representando no festival, que está cada vez maior e mais importante!!!
    Vivian, obrigada pelo apoio e por montar um festival em que podemos divulgar nosso trabalho e realizar a cada dia mais um pedaço do nosso sonho!

    Beijinhos!

    Danila – Hovário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s