Mostra de teatro acontece dia 13/03

Mostra de Teatro

A 1ª Mostra de Teatro organizada pela Rock Feminino Produções e Grupo Auê acontece no dia 13 de março às 21 horas. A mostra intitulada “Mulheres em Cena” apresenta ao todo cinco trabalhos estrelados pelas atrizes Aneliza Ferraz, Michelle Dayane, Natália Codo, Thábata Carvalho e Djony Carrilho responsável pela produção.

As apresentações abordam temas relacionados ao papel da mulher no mundo contemporâneo e acontece na sala de cinema do Centro Cultural, com curadoria da atriz Michelle Dayane.

Michelle iniciou no teatro com a peça “Na Roça”, do autor e diretor paulista Fausto Brunini. Em seguida, integrou o elenco da montagem do espetáculo teatral “Trisco” e “Uma Brincadeira em Trisco Maior” do mesmo diretor. Elaborou e aplicou oficinas sobre a função do corpo no teatro, além de ter participado de oficinas com o ator Marcos Calegari e com o ator e diretor Vicentini Gomes.

Protagonizou o vídeo “Proposição” de Lourenço Favari, exibido no I Festival Internacional de Cinema Independente de Rio Claro (FIIK-2009) e participou de dois vídeo-clipes produzidos pelo grupo “Kino-Olho”: “Mais um dia” da banda Vulca (exibido na MTV) e “My Waiting” de Hermes Dias.  Ainda no cinema, estrelou o curta-metragem “Moto Perpétuo” (em produção) e atuou no filme-ensaio “Coisa Alguma Escapa” (Kino-Olho – 47).

No campo das inter-linguagens co-fundou o grupo “Overdose Literária”, através do qual participou do “Encuentro de Performance Confluencias” organizado pelo Instituto Universitario Nacional del Arte (IUNA) em Buenos Aires/Argentina, entre outros.

Mostra de teatro "Mulheres em Cena"


APRESENTAÇÕES:

“Conversinha Mineira” de Fernando Sabino

A cena se passa numa leiteria, onde um mineiro, muito ingênuo e desinteressado, acaba, não por menos, despertando um sentimento de raiva no freguês que chega ao estabelecimento para tomar seu café da manhã.

De uma forma bem humorada o texto retrata a realidade da maior parte da população brasileira, composta de pessoas sem nenhum tipo de preparo para responder pela condução do destino de seu Município, Estado e País, mas que tem nas mãos o poder de determinar quem vai representar todo o conjunto da sociedade.

“Mais sexo, menos nexo” de Marina Meira

A cena mostra um divertido diálogo entre uma sexóloga e sua paciente, onde ambas contam suas aventuras e traumas sobre sexo.

“Briga de Casal”

Briga de Casal é uma cena curta adaptada do texto de Alberto de Abreu, “Foi bom, meu bem?”; retratando a indignação da mulher que não mais recebe um carinho, um agrado do esposo que, há tempos, chega tarde do trabalho deixando de lado seus compromissos familiares, porém, sempre arranjando tempo para os amigos.

“Cecília” de Lourenço Favari

A peça retrata a vida de um escritor em busca de sua musa, Cecília. Em um clima non sense, a personagem divaga sobre pensamentos e atos infundados em um interminável drama psicológico.

Thábata Carvalho, Natália Codo, Aneliza Ferraz e Michelle Dayane


AS ATRIZES:

Anelisa Ferraz é atriz, diretora teatral e arte-educadora.

Frequentou o Curso de Formação de Atores do CDMCC de Tatuí (2007 a 2009) e o Curso Livre de Teatro do SESI de Rio Claro (2002 a 2006).

Participou de várias oficinas como a ‘Construção de Personagem’ com Juliano Casimiro, Cenografia e Adereços com Jaime Pinheiro, entre outras.

Entre os principais espetáculos de seu currículo estão: “O Primeiro Vôo de Ícaro” de Luís Alberto de Abreu (Direção de Carlos Ribeiro), “Rosa de Cabriúna” de Luís Alberto de Abreu (Direção de Carlos Ribeiro), “Yerma” de Federico Garcia Lorca (Direção de Dalila Ribeiro), “Com Certeza” de David Ives (Direção de Marcos Caresia), “No país dos Prequetés” de Maria Clara Machado (Direção de Adriana Afonso) e “O Burundanga” de Luís Alberto de Abreu (Direção de Cláudia Schürmann).

Natália Salvato Codo é atriz e participou como monitora de teatro pela Secretaria Municipal de Educação de Americana – SP, entre os anos de 2007 e 2008.

Entre os principais trabalhos estão: ‘O Santo e a Porca’ de Ariano Suassuna, ‘O sete gatinhos’ de Nelson Rodrigues, ‘A canção de Assis’ com a Cia Quanta de Teatro em Americana – SP, o musical ‘O mundo será’, direção Chico de Assis (Americana – SP), e os espetáculos infantis ‘A revolta dos Brinquedos’ com a Cia Balô de Teatro em Americana – SP e ‘Alma não tem cor’ com a Cia T’alento de Teatro em Santa Bárbara D’oeste – SP.

Thábata Carvalho é atriz e participou de vários projetos teatrais entre eles, “Rio Claro em Cena” orientado por João Fábio Cabral e coordenado por Fausto Brunini.

Fez parte do Grupo teatral “Molecada em Cena” no qual atuou nas peças, “Trisco?”, texto e direção de Fausto Brunini e “Uma Brincadeira em Trisco Maior”, texto e direção também de Fausto Brunini.

De 2006 a 2007 frequentou o Curso de Interpretação, Expressão Corporal e Produção de Espetáculos, ministrada pela Cia. Quanta de Teatro com direção de Jefferson Primo.

Participou da UTERC (União Teatral de Rio Claro) com apresentação do espetáculo “Toda Nudez Será Castigada” de Nelson Rodrigues e exibição do longa “O Alienista”.

Nos anos de 2008 e 2009 aprofundou os estudos no Curso de Habilitação Profissional Técnico de Nível Médio em Teatro no Conservatório Carlos Gomes/Campinas-SP. Ainda em 2009, estrelou nos espetáculos “Uma Mulher Vestida de Sol” adaptação do texto de Ariano Suassuna, com direção de Alice Possani do projeto teatral “Ânima Fléx” em parceria com a prefeitura de Americana-SP e do videoclipe “Mais um dia” da banda Vulca, roteiro e direção de João Paulo Miranda Maria.

Um comentário sobre “Mostra de teatro acontece dia 13/03

  1. nao sei; so sei que o meu sonho e ser igual vcs parabens por ter ganhado, se fosse eu hoje eu estaria no ceu.. olha sou fans de vcs desde de pequena e vou ser ate quando morrer espero que vcs leia este recado foi feito de min mesmo thays….quero muito conhecer vcs entra no meu email que ai vou aceitar todos 3
    BJS…….;;;;;;;;;;;

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s