Mostra acontece dias 11, 12 e 13/03

Mostra de Cinema

A 1ª Mostra de Cinema “Rock na Telona”, organizada pela Rock Feminino Produções e Grupo Auê, acontece nos dias 11, 12 e 13, sempre às 20 horas, na sala de cinema do Centro Cultural Roberto Palmari, em Rio Claro. Na ocasião serão exibidos filmes com temática Rock n’ Roll, sob curadoria do jornalista e pesquisador audiovisual, Lourenço Favari.

Lourenço é jornalista e pesquisador audiovisual. Participou da geração Beta em Rio Claro/SP e foi editor do jornal cultural “O Beta”. Na esfera audiovisual foi selecionado em 2006 para o 6° Salão de Artes do Amapá com o vídeo “Toda Merda Agora é Arte”. Produziu ainda os vídeos experimentais “Telemirar” (exibido na Argentina), a série “AnimAction” e a série “Cineastas” (exibida no I Festival Internacional de Cinema de Rio Claro – FIIK).

Em 2008, produziu e dirigiu seu primeiro curta-metragem: “Ista”. Atualmente finaliza o curta “Moto Perpétuo”, adaptado do texto teatral homônimo de Fausto Brunini. Além de vídeos experimentais e do roquizinho antigo, é fã e expectador assíduo de desenhos animados, blockbusters, filmes dos anos 80 e seriados norte-americanos.

Os filmes:

Alta Fidelidade (Dia 11/03)

Sinopse: Robb (John Cusack) é dono de uma loja de discos de vinil em Chicago. Quando sua namorada de longa data o abandona, ele começa a reavaliar sua vida e seus romances e a mudar seu comportamento. Uma comédia romântica e sarcástica sobre a falta de habilidade para lidar com relacionamentos. Baseado em livro homônimo de Nick Hornby.

Direção: Stephen Frears, 107 min, gênero: Comédia.

Escola de Rock (Dia 12/03)

Sinopse: Dewey Finn (Jack Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de disciplina rígida. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais.

Direção: Richard Linklater, 108 min, gênero: Comédia.

O Grande Lazarento (Dia 13/03)

Sinopse: Nélson Fun, escritor insólito, solitário e desempregado, perambula pela cidade sem grandes propósitos. Desertor do mundo abraça qualquer experiência medíocre e gratuita.

Direção: Priscyla Bettim, 19 min, gênero: Drama.

A cauda do Dinossauro (Dia 13/03)

Sinopse: No submundo decadente de uma cidade em ruínas, onde tudo era proibido, uma mulher busca o último dos prazeres. Roteiro de Angeli e Christiane Tricerri.   Direção: Francisco Garci, 17 min, gênero: Ficção.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s