Conheça as bandas do FRF 2010

Mais de 20 bandas compõem o ‘cast’ do Festival Rock Feminino 2010. Para conhecer um pouquinho mais das estrelas deste ano confira o release das bandas participantes. Os nomes estão em ordem alfabética e ao lado dos nomes de onde vem a banda e a data em que se apresentam no festival.

Confira:

Arkham Asylum

ARKHAM ASYLUM – Rio Claro-SP – (21/03)

A banda foi formada em setembro de 2009 na cidade de Rio Claro (SP), com a proposta de tocar covers de Escape the fate, Blessthefall e principalmente músicas próprias com diversas influências. Liderada por Nathalia nos vocais, a banda conta com Kassyo na guitarra, Vitor na bateria e Mudo no baixo.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7810569021305794130

Babi Jaques e os Sicilianos

BABI JAQUES E OS SICILIANOS – Recife-PE – (20/03)

Concebida no ano 2009, a banda pernambucana Babi Jaques e os Sicilianos , traduz a musicalidade em constante processo, adotando uma identidade singular. Baseia-se na instrumentação tradicional da formação “Power trio” com bateria, baixo e guitarra. O som é resultado das letras compostas por seus integrantes, interpretadas por uma voz feminina, acompanhadas de guitarras destorcidas e melódicas, com um sotaque vanguardista, alicerçada por grooves marcantes de bateria e baixo, buscando assim, concretizar uma música sem fronteiras e sem rótulos.

http://www.myspace.com/babijaqueseossicilianos

Belle

BELLE – Porto Alegre-RS – (20/03)

Com letras emotivas e fortes, riffs atuais de guitarra, um som moderno com toques eletrônicos, cantado pela voz afinada e o coração adolescente da vocalista Adri, que a Belle preparou seu primeiro cd: Histórias, também nome de umas das faixas do disco, onde Adri fala de amor, principal temática da banda. Na estrada há um ano e meio, a Belle já abriu alguns importantes shows internacionais. Destaque para os três shows do Millencolin, o show do The Donnas, Face to Face, Story of the Year, Less Than Jake e Down By Law, que ocorreram desde outubro, logo depois que a banda começou a gravar seu primeiro cd. Desde então a banda não parou mais de tocar, e os shows continuam a todo vapor.

www.myspace.com/belleoficial

Devil's Trap

DEVIL’S TRAP – Araraquara-SP – (21/03)

Devil’s Trap… “Armadilha do Diabo”, ao pé da letra. Mas de onde veio a inspiração para um nome tão sombrio? A idéia veio do seriado norte-americano “Supernatural, da WC Channel, pelo qual alguns de seus integrantes são fissurados, e é nada mais nada menos do que um símbolo, normalmente desenhado no teto, que aprisiona demônios, facilitando seu exorcismo. É um método de proteção contra estes seres malígnos, utilizado frequentemente pelos irmãos Dean e Sam Winchester, protagonistas da série. Por outro lado, o termo “Devil’s Trap” é também difundido pela banda como as encruzilhadas que nos deparamos em nossas vidas. Dilemas e sacanagens, estão a todo momento em nosso caminho. Portanto, qual atalho seguir? Assim como no Supernatural, encaramos aventuras a cada dia na vida real. E o desafio desta banda, é tocar os clássicos do Hard Rock oitentista e Heavy Metal tradicional, sempre com muita energia.

http://www.myspace.com/devilstrapband

Fake Number

FAKE NUMBER – Lorena-SP – (20/03)

Diretamente de Lorena/SP para São Paulo capital, e agora, de São Paulo para o Brasil, a Fake Number é a banda que chegou para ficar. Amizade, diversão, compromisso e um sonho, esses foram os elementos que misturados resultaram no que a Fake Number é hoje: um sucesso absoluto no underground, prontíssimos para conquistar todo o país.

Depois de passar 2007 e 2008 viajando pelo Brasil divulgando o cd “Cinco Faces De Um Segredo”, ter seu clipe exibido pela MTV e dividir o palco com bandas nacionais como NxZero, Fresno, Glória, Strike, e internacionais como New Found Glory, Millencolin e Mxpx, esse é o ano de subir mais alguns degraus.

Em 2009, depois de abocanharem os prêmios de “Melhor Banda Nacional”, “Melhor Vocalista”, “Melhor Clipe”, “Melhor MySpace” e “Melhor Comunidade do Orkut” pelo site Zona Punk, a Fake Number assina contrato com a Arsenal/Universal Music. O novo cd, com produção de Lampadinha e direção artistica de Rick Bonadio já foi gravado, e seu lançamento está previsto para o início de 2010.

Conquistando fãs por onde passam, a Fake Number é certamente a nova promessa mainstream brasileira. A energia nos shows, a interação com o público, o ritmo, as letras sinceras, o amor pelos fãs e o domínio que a vocalista Elektra assume no palco fazem a mistura do que hoje é a Fake Number.

http://www.myspace.com/fakenumber

Hell'o Bitch

HELL’O BITCH – São Paulo-SP (20/03)

Formada por quatro jovens garotas, as meninas de Sampa esbanjam talento e profissionalismo quando o assunto e tocar rock’n roll. Elas já se apresentaram em alguns eventos ao lado de grandes nomes do rock nacional e programas de TV, rádios, revistas, sempre com destaque à parte. Após divulgar algumas músicas em rádios e pautas por todo o Brasil a banda nos apresenta no fim do segundo semestre de 2009 seu novo álbum que leva o nome da banda. A sonoridade passeia pelo pop rock, hard rock, rock ‘n roll e até punk rock com letras realistas sobre o nosso cotidiano e letras bem humoradas, como a faixa que fecha o CD, “Melô do Amor Romântico”. Outros grandes destaques do CD são as faixas “Cadê meu País” com participação especial de Franklin, baixista da banda Surto, e Johnny Kid Boy (Adriano) na faixa “Estrelas”.

http://www.myspace.com/hellobitchrock

Hovário

Hovário – São Paulo-SP – (20/03)

Formada em 2003, a Hovário possui como influência as bandas Kittie, Korn, Chimaira, Otep, Pantera, entre outras. A Hovário já se apresentou em vários eventos importantes no cenário Underground, como o aquecimento para o “Festival Rock Feminino”, o “Grito Rock” e festival Interlude conquistando o segundo lugar no evento. A banda também realizou a abertura do show da banda americana “OTEP” no RJ. As meninas já possuem um CD gravado com 10 faixas, e já está trabalhando no próximo CD, no momento com a nova música “Self Control” lançada ao público ao vivo pela primeira vez no show com OTEP.

http://www.myspace.com/hovarioband

Istha

ISTHA – Rio Claro-SP – (20/03)

O Istha surgiu em abril de 2009, quando Vivian Guilherme (vocal), André Winkel (guitarra), Henri Satanguns (baixo) e Vitor Cambuí (bateria), decidiram se unir. Ex-integrantes de bandas históricas de Rio Claro (SP), o Istha é resultado da união do Black Roses, Silent Hill, Mirror Witch e ELM. A sonoridade não poderia ser outra, uma miscelânea que une o thrash metal, hard rock, metal melódico e new metal. Inusitada e de peso essa é a Istha.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=92546956

Keys of the light

KEYS OF THE LIGHT – São Paulo-SP (20/03)

A banda Keys of the Light mescla temas sublimes a agressividade do rock´n roll. Com muita história pra contar e comandada por quem realmente entende de música, o resultado não poderia ser outro, ótimas críticas e muitos shows. A banda já marcou presença em duas edições do Araraquara Rock, participou no Várzea Open Air (Várzea Paulista), além de tocar com  Almah, banda que tem Edu Falaschi nos vocais  e em diversos eventos de Anime, como EuanimeRPG, Expo Anime Brasil, Fanmixcon, Anime Friends 2004 e até mesmo comemoração do centenário da imigração japonesa (Campo Limpo Paulista). A Kotl também marcou presença no Rock Feminino 2009, com apresentação do encerramento em Cordeirópolis.

www.myspace.com/keysofthelight

Mafalda Morfina

MAFALDA MORFINA – Fortaleza-CE – (20/03)

Em seu primeiro festival a Mafalda Morfina desbancou 96 bandas chegando à final como grande favorita. Também participou dos principais festivais do Ceará dentre eles: Rock Cordel, Ponto.Ce, Feira da Música, Verão Vida & Arte e Ceará Music. Teve o privilégio de abrir shows das bandas nacionais: Pitty, Biquini Cavadão, Paralamas e Titãs sempre obtendo ótima receptividade do grande público. Tendo o privilégio de cantar ao lado de Bruno Gouveia (Biquíni Cavadão). O primeiro vídeoclipe da banda conquistou recorde de pedidos na TV União, rede nacional de televisão. Foi produzido por Maurício Eça, renomado diretor paulista indicado várias vezes ao VMB (a grande premiação da MTV) e que conta em seu portfólio com artistas como: Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Pitty e Detonautas.

www.myspace.com/mafaldamorfina

Nosotros

NOSOTROS – São Paulo-SP – (20/03)

Nosotros nasceu da vontade de irmãos e amigos que desejavam imensamente tocar. Para divulgar suas músicas gravaram três faixas e participaram de um concurso para tocar na Transamérica FM, com mais de 700 bandas concorrendo. Para surpresa de muitos, foram selecionados! Após esse feito expandiram a musicalidade ao incorporar nas músicas os metais! Por meio de uma sonoridade única, que privilegia exatamente a melodia em todos os âmbitos sem deixar de lado uma batida marcante, Nosotros expõe seus sentimentos e pensamentos. Ora cantado pelo entusiasta Ricardo, ora pela singela e sensível Larissa, a banda passeia entre solos de guitarras, trombones e trompetes e acordes no violão. Dançam entre Arctic Monkeys e Paralamas do Sucesso, Los Hermanos e The Strokes, Roberto Carlos e Bob Dylan, e, claro, Chico Buarque e Beatles.

http://www.myspace.com/nosotrosmusica

Nota Promissória

NOTA PROMISSÓRIA – São Carlos-SP – (20/03)

A Banda Nota Promissória não é das mais comuns, o motivo? É muito simples, a mais velha integrante da banda possui 15 anos e a mais nova apenas onze aninhos. Encantando muita gente, a banda vem trabalhando dentro dos princípios da competência, autonomia e solidariedade, o que está mexendo com o público de todas as idades. Gabriela Ruzzi (14 anos) baterista, Mariana Ruzzi (15 anos) tecladista/vocalista,  Nathalia (11 anos) guitarrista e Gabriela Rosalini (14 anos) contrabaixista. Dentre os diversos eventos importantes que participaram, destacamos a participação no Pan-americano de Handball Masculino 2008, com transmissão ao vivo para 11 países e a vitória no 3º Festival Containner de Bandas de Rock no Rio de Janeiro em 2009. Além do destaque e presença garantida no programa do Raul Gil. http://www.bandanotapromissoria.com.br/

Othera

OTHERA – Paulínia-SP – (21/03)

Othera teve início em 2005 com o nome de Tuorta de Dannone. Após vários shows em cidades como Paulínia, Americana, Rio Claro, Amparo, Pedreira, Sorocaba, Arthur Nogueira, Jaguariúna, Serra Negra, Sumaré, Campinas e outras cidades; a banda gravou sua primeira demo intitulada “Cut the Pie Pt.I e Pt.II”. Participou do concurso ‘Destaque Correria’ da revista Distúrbio e ganhou o primeiro lugar, concorrendo com diversas bandas da região. Em 2008 a banda entrou em estúdio para gravar seu primeiro CD, Childish Illusions, concluindo este em Julho de 2009. Após o término das gravações a banda se reuniu e decidiu mudar o nome para Othera – palavra derivada do grego Soteria, que significa Salvação. O lançamento do CD está previsto para o ano de 2010.

http://www.myspace.com/othera

Pondera

PONDERA – Porto Alegre-RS – (20/03)

A banda Pondera mostra no palco toda a energia de um rock suado, sagaz e sincero. Suas músicas contam histórias de amor, sexo e rock n’roll, através de riffs fortes e um vocal marcante cheio de atitude. Formada em 2002 e fundada por Priscila Rosa, já participaram de alguns festivais, fizeram vários shows e possuem em sua história a abertura do show para o Matanza. Em julho de 2009, entre mais de oito mil bandas inscritas, a Pondera foi selecionada para participar do Expressões Oi na Rua em Porto Alegre/RS tocando ao lado de bandas como Pata de Elefante, Bidê ou Balde, Cartolas, Superguidis entre outras.

http://www.myspace.com/ponderaoficial

Perpetum Mobile

PERPETUM MOBILE – Rio Claro-SP – (21/03)

Com o fim da Banda Euterpe, em São Paulo, Marcelo Muzilli (guitarrista) e Douglas Monte (baixista) iniciaram um projeto musical denominado Anfioxus, reunindo músicos que estudavam na UNESP Rio Claro, dentre eles, Ricardo Guerra (guitarrista). Como em “Uma Odisséia no Espaço”, a Banda Perpetum Mobile surgiu em 2001. Logo em 2002, venceu o Festival de Talentos na UNESP Rio Claro, com um som de 20 minutos que possuía trechos de Rock Clássico. Vencendo novamente em 2003. Com Bruna Carvalho no vocal a partir de 2005, a Perpetum Mobile reuniu um repertório regado de Janis Joplin, Mutantes, Led Zeppelin, Rush, Jimi Hendrix, dentre outros. Com emendas empolgantes, levadas personalizadas e contribuindo com a história do Rock´n Roll nacional, a Banda Perpetum também possui composições próprias.

http://www.youtube.com/watch?v=V9rHOVbLOqE

Sacrificed

SACRIFICED – Belo Horizonte-MG – (20/03)

Utilizando várias vertentes do estilo heavy metal como um todo, o grupo Sacrificed vem aos poucos conquistando seu espaço no cenário underground de Minas Gerais. Atualmente a banda dá ênfase a um trabalho com músicas próprias. Lançou seu primeiro EP, que levou o nome “Streets of Fear”, em fevereiro de 2008, contendo quatro faixas inéditas. O grupo agora trabalha para o lançamento de seu primeiro álbum e busca deslanchar no cenário do metal nacional. A Sacrificed é liderada pela prodígio de voz encantadora, mas muito potente, Kell Hell (ex-Helltown).

http://www.myspace.com/sacrificedbrazil

Shadowside

SHADOWSIDE – Santos-SP – (20/03)

Atualmente, a Shadowside é considerada uma das principais bandas do cenário Rock/Metal brasileiro e com carreira ainda mais em ascensão, já que seu mais novo disco foi eleito o melhor CD de 2009 pelos mais conceituados meios de comunicação especializados do País, além de ser um dos mais vendidos do país, ao lado de grandes como Iron Maiden e Heaven and Hell.

A banda começou suas atividades na cidade litorânea de Santos (SP), com o lançamento de um EP independente que surpreendeu tanto a mídia quanto os fãs, construindo uma forte e leal base de fãs noite após noite com uma performance de palco intensa. Tal aceitação na cena fez com que eles fossem os escolhidos como abertura para bandas como Nightwish, Primal Fear e Shaman logo no primeiro ano de carreira. O barulho gerado sob o grupo criou expectativas muito grandes para seu álbum de estréia Theatre of Shadows. Considerado um dos melhores álbuns de Metal já lançados no Brasil.

Vendendo mais de 2 mil cópias apenas no Brasil, mesmo antes de cair na estrada, eles foram a escolha óbvia para abrir para o Helloween na turnê brasileira de 2006. Naquele ano, Shadowside recebeu prêmios de melhor banda, melhor álbum, melhor vocalista e melhor show nacional por diversos profissionais e meios de comunicação, como Airton Diniz, Editor-chefe da maior revista de Metal brasileira Roadie Crew. Eles também figuraram em rádios de todo o mundo. Porém, foi em 2007, que a banda realmente conseguiu destaque internacional. Em Julho daquele ano, eles foram vencedores do “AirPlay Direct All Things Digital Hard Rock / Heavy Metal Contest”, escolhidos entre mais de mil bandas em todo o mundo. Com a exposição recebida após a competição, a banda assinou com a gravadora norte-americana Chavis Records (Britny Fox, Quiet Riot) para o relançamento mundial do primeiro álbum completo.

Através de sites como MySpace e a performance no Indianapolis Metal Fest em Setembro de 2007, uma grande demanda foi criada para uma turnê completa pelos Estados Unidos, que aconteceu em Dezembro do ano passado e incluiu uma apresentação em Las Vegas transmitida ao vivo pela internet. Com a base de fãs crescendo rapidamente na América do Norte, a Shadowside confirmou participação em três importantes festivais americanos: a segunda edição do Indianapolis Metal Fest, Flight of the Valkyries e Rocklahoma, um dos maiores eventos de Rock / Metal de todo o mundo, com um público pagante de mais de 60 mil pessoas.

Como muitos previram, Shadowside hoje está vivendo o sonho e novo material foi gravado, produzido e mixado por Dave Schiffman, conhecido por trabalhar com artistas como Audioslave, System of a Down, Red Hot Chilli Peppers, Avenged Sevenfold; e masterizado por Howie Weinberg, responsável por diversos discos de ouro e platina em todo o mundo e esteve envolvido com bandas como Aerosmith, Pantera, Rush, Iron Maiden, Metallica, Nirvana e muitos outros. Apesar da pouca idade de seus membros, todas as 11 faixas neste disco mostram uma banda que não tem medo de tentar e amadurecer após cada lançamento.

http://www.myspace.com/shadowsideband

Subburbia

SUBBURBIA – Curitiba-PR – (20/03)

Subburbia é uma banda independente formada em 2007, de Curitiba (Brasil). Suas composições mesclam new-wave com hip-hop e disco-punk com grunge. O primeiro EP, chamado Subburbia, foi lançado em junho de 2008 e traz 4 faixas. Ozz, antes de entrar na banda, dirigiu o videoclipe de Soul Sister, que estreiou em dezembro de 2008 na MTV Brasil. Nesse ano, a banda tocou no maior festival independente do sul do Brasil, o DEMOSUL, ao lado de bandas como Mudhoney e Nação Zumbi. Eles também participaram do programa da MTV Brasil “PROCURA CACHORRO GRANDE”, em busca de novos artistas na cena independente. Em abril de 2009, foi lançado um EP de Remixes, Da-da-da-dance!, que contou com a colaboração de DJ’s de várias regiões do Brasil e um da Alemanha. Atualmente, a banda está finalizando o videoclipe de “U R Here” e prepara-se para gravar o primeiro CD.

http://www.myspace.com/subburbia

Triad

Triad

TRIAD – São Paulo-SP – (21/03)

Foi formada em 2008 pelo guitarrista Fabio Beer e pelo baixista David Kadooka, com intuito de preencher a lacuna que faltava musicalmente no mercado brasileiro. Em um retiro musical na cidadezinha de Pederneiras no interior de São Paulo, David e Fabio criaram a maior parte das músicas da demo “Istmos da Alma”. Na volta para São Paulo foi chamada para a banda a vocalista Talita Arenas que colocou as linhas de voz nas músicas, logo depois foram chamados para a banda Kleber Berata e Julio Carvalhal, que deram seus retoques finais. Em sua formação atual a Banda TRIAD tem Talita Arenas nos vocais, Fabio Beer e Fernando Savani nas guitarras, Kleber Berata no baixo e David Kadooka na bateria. Hoje a Banda Triad se encontra em estúdio gravando o primeiro cd ainda sem nome definido e fazendo algumas apresentações para divulgar a primeira demo.

http://www.myspace.com/bandatriad

Underbombs

UNDERMBOMS – Itirapina-SP – (21/03)

Banda com som alternativo e influências do Rock atual, Punk, Rock 90′ e Grunge. Com formação Power Trio e algumas músicas próprias o grupo tem Gabriela (Vocal e Baixo), Mayron (Guitarra) e Mari Segretto (Bateria). O trio promete covers das bandas Garbage, Hole, The Distillers e Ramones.

Unidade Imaginária

UNIDADE IMAGINÁRIA – Rio de Janeiro-RJ – (19/03)

Na estrada, a UIM já têm alguns quilômetros rodados pelos caminhos do rock. De fácil aceitação e uma comunicação espontânea com o público, já se apresentou em dois anos seguidos no Festival de Rock Feminino de Rio Claro, SP, na Virada Cultural da Capital Paulista, em 2008 e nas Lonas Culturais de Vista Alegre e Caxias, no Rio de Janeiro. No Rio a banda toca com freqüência no circuito alternativo, clubes noturnos e diversas casas de show (Cine Lapa, Teatro Odisséia, Melt etc). Recentemente, a banda gravou o programa “Tem uma banda na minha casa”, da MTV e prepara o lançamento nacional do videoclipe “Madalena”.

http://www.unidadeimaginaria.com.br/

Vernate

VERNATE – Rio Claro-SP – (20/03)

Formada por cinco meninas a banda Vernate é nova aposta da música nacional. Com o lançamento de seu primeiro EP, as meninas conquistaram uma vaga no Unifest Rock (Campinas), além de serem uma das atrações para o Araraquara Rock, abrindo o show de ninguém mais que CJ Ramone. Em fevereiro deste ano, as guitarristas da banda foram destaque na revista Guitar Player, e aguardam o lançamento de seu primeiro videoclipe para março. Em maio a expectativa está para a abertura do show da banda Strike, em São Paulo.

www.myspace.com/vernaterock

Vulca

VULCA – Rio Claro-SP – (19/03)

Encabeçada pela rio-clarense Mirla Salem, o Vulca se consolidou no mercado musical nacional após o sucesso do CD “Minha Vitrola”, lançado em 2008. O Vulca começa 2010 com muita expectativa após o lançamento de seu terceiro videoclipe – “Mais um dia” – na MTV, sendo o segundo mais assistido no site da emissora, chegando a desbancar grandes feras do mainstream como Britney Spears e Beyoncé. A banda já marcou presença em duas edições do Festival Rock Feminino.

http://www.vulca.com.br

6 comentários sobre “Conheça as bandas do FRF 2010

  1. adorei a seleção de bandas q fizeram,são bandas otimas,já bem preparadas e q só precisam d uma oportunidade pra conceguir espandir com esse sucesso!!!

  2. oi, eu amei a seção, tb ja tive uma banda….foram os melhores anos da minha vida….sou vocalista e to super afim de voltar aos palcos de novo…se alguma banda estiver a procura de uma vocal e compositora por favor entrem em contato…
    tel: 11 79823599….valew

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s