Rock Feminino tem recorde de público

Quatro mil pessoas passaram pelo evento e outras quatro mil conferiram pela internet.

Quatro mil foi o número de pessoas que passaram pelos 14 dias de atividades da oitava edição do Festival Rock Feminino. Além do público “in loco”, dados do Google mostram que 4,3 mil pessoas distintas assistiram ao festival na internet, através do site da TV Cidade Livre.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados do festival, primamos sempre pela organização e qualidade das bandas e atividades; acho que a resposta ao nosso trabalho está vindo com esta receptividade do público”, comenta a organizadora do evento Vivian Guilherme.

Com caráter solidário, a maior parte das atividades do Rock Feminino foi gratuita ou beneficente. Ao todo, dois mil litros de leite foram doados ao Fundo Social de Solidariedade, Rede de Combate ao Câncer e Educandário Santa Maria Goretti. “Isso mostra que o rock também é solidário, as pessoas precisam acabar com esse estigma negativo em relação ao rock; durante todo o festival não tivemos registro de nenhuma briga ou qualquer coisa do gênero”, relata.

A oitava edição do festival marcou a inserção do Dia do Rock Feminino no calendário oficial de atividades do município. A partir de 2010, todo terceiro fim de semana de março será o Dia Municipal do Rock Feminino. “Isso nos dá segurança, o Rock Feminino agora tem que existir todos os anos”.

INÉDITO

Pela primeira vez, o festival ampliou as atividades agregando diversos segmentos artísticos como Mostra de fotos, cinema, teatro, banda sinfônica e palestras. Além disso, incrementou os dias de show com dois palcos, campeonato de Guitar Hero e Bluetooth Zone.

Com dois palcos, os shows se tornaram mais dinâmicos excluindo o tempo de espera para montagem de palco, o que também proporcionou uma melhor equalização no som. “Para as bandas ficou mais fácil e para o público menos cansativo”, avalia Vivian.

Para a vocalista da banda Shadowside, Dani Nolden, este “foi um dos melhores eventos que já tivemos o prazer de tocar, sem dúvida alguma! Muito bem organizado, muita gente curtindo, foi uma festa maravilhosa. Tanto os promotores do festival quanto a prefeitura de Rio Claro merecem os parabéns. Nos divertimos muito e acredito que os fãs voltaram para suas casas realizados depois de tantas horas de Rock ininterruptos. O festival Rock Feminino sempre terá o apoio incondicional de todos os envolvidos na banda Shadowside”, enfatiza a frontwoman.

A expectativa para o próximo ano é manter a produção e investir em bandas e incentivo. “A parceria com a prefeitura tanto de Rio Claro como Cordeirópolis está cada vez mais fortalecida é muito bom poder contar com o auxílio do poder público”, acrescenta Vivian.

Todas as fotos você pode conferir no: http://www.flickr.com/photos/48723641@N03/

Um comentário sobre “Rock Feminino tem recorde de público

  1. Tocamos nos dois palcos! palco 1 e depois palco 2!! Foi muito irado a receptividade do público!! Emocionante ver a glera cantando as nossas músicas!!
    Com certeza um evento q merece todo o apoio, mídia e vida longa!! Organização nota dez, público nota dez!!!
    A banda PONDERA teve e tem orgulho de ter participado do festival!! Sair de Porto Alegre para tocar em Rio Claro , foi demais!!!!
    Obrigado a todos!!! (Daniel Batera)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s