Unidade Imaginária concorre ao VMB

Revelada no Festival Rock Feminino, a Unidade Imaginária está entre as bandas indicadas ao VMB 2010

Unidade Imaginária e a organizadora do Rock Feminino


A banda carioca Unidade Imaginária está na lista entre as cinco indicadas ao prêmio Aposta MTV no VMB 2010. O grupo existe desde 2006 e é formado por Mariana Volker no vocal, piano e guitarra, Valentina Zanini no baixo e backing vocal e Leo Vilhena na guitarra e backing vocal.

O clipe da música Madalena se tornou um hit entre os internautas e o desejo da banda de fazer algo para os fãs se concretizou quando encontraram uma equipe que trabalhou na raça e com muito amor em sua realização.

“Nós queríamos muito fazer um clipe já há algum tempo, mas não considerávamos um investimento válido ainda. É muito dinheiro investido e a exposição é muito difícil de conseguir para uma banda independente”, conta Valentina.

Segundo os músicos, após participarem do programa “Tem uma banda na nossa casa” para a MTV eles viram a oportunidade que estavam esperando para a realização do videoclipe. “Pedimos ao roteirista Arthur Americano que escrevesse o clipe sobre um dia na vida da Madalena. Passamos para ele todas as nossas idéias sobre ela e aos poucos a história foi surgindo”.

Para a baixista, a sensação de participar da indicação do prêmio é gratificante, porém ela acredita que isso aconteceu devido ao trabalho sério que eles vêm desenvolvendo ao longo dos quatro anos da banda.

“Quando eu recebi a notícia, mal pude acreditar. Nosso clipe havia estreado na programação há menos de duas semanas! Eu comecei a telefonar loucamente para todos que trabalharam com a gente para contar a novidade, foi um momento muito emocionante”, revela.

Ela acrescenta que é muito bom receber o prêmio, porém o mais importante é ver o trabalho reconhecido e se abrindo para novas oportunidades. “Acho que a melhor parte de tudo isso, além da sensação incrível de ter o nosso trabalho reconhecido depois de tantos anos de luta, é a grande exposição que estamos tendo. Só a indicação já é uma vitória enorme! Se formos premiados não tem como prever o que acontecerá, mas gritaremos bastante, com certeza”.

As letras da banda prezam por histórias e conteúdos a exemplo do pop rock que era produzido no Brasil nos anos oitenta, além de serem sinceras e verdadeiras. “Acho que se um artista se compromete com a sua verdade e não se deixa abalar por modismos ou críticas, o trabalho sairá bom, não importa o estilo que ele siga. É isso que as pessoas querem sentir na arte, a verdade. Ouvir uma canção e pensar que aquilo foi escrito sobre a vida dela. Essa é a grande magia do Rock!”.

Revelada na quarta do Festival Rock Feminino, em 2006, a banda vem se destacando no meio underground e conquistando um público fiel por onde passa, contudo não se auto-intitulam. “Tentamos ser sempre o melhor que podemos ser, desde o começo, desde nosso primeiro show. Com o tempo fomos acumulando experiência e recursos para melhorar cada vez mais e isso não vai parar nunca”.

Mariana diz ainda que gosta muito de se apresentar para o público paulista e acrescenta que sempre foram muito bem recebidos no estado, sobretudo em Rio Claro. “Nós adoramos tocar em Rio Claro! Sempre que estivemos aí fomos muito bem recebidos tanto pelo público como pelos profissionais que trabalharam conosco”.

Em breve a banda pretende lançar o primeiro disco que está em fase de pós-produção e trabalhar novas músicas. No próximo sábado (31) eles se apresentam na capital, na Livraria da Esquina B na Barra Funda. “Como costumamos dizer, a máquina não pára nunca!”, conclui.

Para votar na Unidade Imaginária é só acessar o link: http://vmb.mtv.uol.com.br/votacao/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s